Quinta-feira, 18 de julho de 2019

09/07/2019 - 17h38 / Atualizada 10/07/2019 - 13h06

17º Conex prorroga inscrições até quarta, 10

por Assessoria de Imprensa

As inscrições para o 2º Encontro Anual de Extensão (Eaex) e 17º Encontro Conversando Sobre Extensão (Conex), promovido pela Diretoria de Extensão Universitária (DEU) da Proex, que encerrariam hoje (9), foram prorrogadas até amanhã, dia 10, às 23.59min. As inscrições foram prorrogadas devido à lotação das oficinas. "Ampliamos o número de vagas e prorrogamos as inscrições", informa a coordenadora do evento, Cristina Fadel. Outro motivo do cancelamento foi um erro no sistema, que reduziu em um dia o prazo de inscrições.
Sob o tema "O Papel da Extensão Universitária no incentivo à Inovação", a agenda dos eventos prevê rodas de conversa, palestras, oficinas e exposições orais realizadas por coordenadores de propostas extensionistas. Os apresentadores serão sujeitos de destaque no âmbito da extensão universitária e dos processos de inovação social, acadêmicos bolsistas de extensão e acadêmicos voluntários que participam de projetos e programas de extensão locais e regionais.
"Espera-se que o compartilhamento dos conhecimentos trazidos por diferentes atores sociais, através das práticas extensionistas, possa produzir um cenário de ideias e profundas reflexões capazes de se transformar em práticas inovadoras, respondendo às demandas da Sociedade e da Comunidade Acadêmica", afirma Cristina Fadel, diretora da DEU. "Nesse viés, busca-se promover a discussão e a reflexão do papel e da contribuição das práticas de extensão universitária sob o viés da formação acadêmica e da transformação da comunidade", afirma Fadel.

Oficinas

Outra novidade para esta edição do evento são as oficinas: Valorização dos talentos coletivos para a Inovação Social; Economia Solidária e Tecnologia Social; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Comunicação Não-Violenta; Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas no link siseve.apps.uepg.br/eaexconex2019/noticia/oficinas-ii-eaex-e-17-conex
Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo link siseve.apps.uepg.br/eaexconex2019