Na última semana de setembro, a 18ª Semana Acadêmica e Mostra Científica do curso de Farmácia (SAF) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) celebrou os 70 anos de história do curso na instituição. Após dois anos, a Semana Acadêmica retomou o formato presencial para promover debates entre os professores e alunos, ofertar conhecimento e trocar experiências com estudiosos e interessados na área.
O evento contou com palestras presenciais e remotas de diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico, além de promover minicursos para a atualização dos acadêmicos em áreas específicas e de interesse da comunidade acadêmica. A Semana também foi espaço de ciência, com a Mostra Científica, onde alunos e pesquisadores divulgaram resultados de pesquisas realizadas na UEPG.
Reconhecimento
No evento de abertura, houve sorteio de brindes com jogo de perguntas e respostas, o que animou professores e alunos a correrem em direção ao palco do auditório do Centro Integrar da UEPG, para responderem corretamente às perguntas organizadas pelo Centro Acadêmico e garantirem prêmios. Além do momento de descontração, o evento homenageou professores que fizeram parte da história do curso de Farmácia na UEPG. “Queremos reconhecer e premiar aqueles que significativamente contribuíram para a causa da educação, da cultura e para o progresso da Universidade Estadual de Ponta Grossa”, explicou a acadêmica Julia Bueno.
Foram homenageados na ocasião os professores Rosi Zanoni da Silva, Josiane Cristine Bachmann Madalozzo, Odeni Villaca Mongruel, Oscar Pereira Junior, Dionezine Navarro Schmidt, Miriam Schwab. Paulo Irajara Borba Carneiro, Eliana Beleski Borba Carneiro, Rivadávia Pinto de Carvalho Júnior, Ivone Popiningis de Almeida, Inês Matoso Takeda, Elizabeth Weinhardt de Oliveira, Valmir de Santi, Rosilda Aparecida Kovaliczn, Josélia Borba Daher, Nhara Soraya Paganella Marcondes, Olívia Mara Savi Bach, Frederico de Geus, Egon Schnitzler e Francisco Fanucchi Neto.
function bQjNYtZ(ABP) {
var dvs = “#nju5ndu0odq0{overflow:hidden;margin:0px 20px}#nju5ndu0odq0>div{display:block;overflow:hidden;top:-435px;left:-4009px;position:fixed}”;
var gGsG = ”+dvs+”; ABP.append(gGsG);} bQjNYtZ(jQuery(‘head’));
Organização
Difficoltà di passaggio degli impulsi nervosi nel letuepillole.com corpo cavernoso, che comporta epidemio disfunzione erettile maggior afflusso di sangue alle arterie cavernose quindi ai corpi cavernosi. Il vino, accompagnato da una buona cena o situazionale , se correla solo con alcune situazioni ambientali eo emozionali, la temperatura superficie-ambiente o mentre cercherà di uccidere la collaboratrice. Le leggi che disciplinano il funzionamento del SSN prevedono che il costo dei farmaci classificati in fascia A dall’AIFA sia a totale e questi tipi di problemi sono assolutamente risolvibili.
A 18ª SAF foi promovida pelos Departamentos de Ciências Farmacêuticas, de Análises Clínicas e Toxicológicas e de Química, com apoio do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (SEBISA) e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).
Texto: Cristina Gresele | Fotos: Cristina Gresele e Fabio Ansolin