Projeto de extensão inicia Rodas de Terapia Integrativas

O projeto de extensão Inspire inicia nesta quarta-feira (24) Rodas de Terapia Integrativas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) como projeto de extensão, a Fundação Municipal de Saúde pelo Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS-PG) e a Secretaria Municipal de Educação pelo NUFAT (Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional).

Os encontros, marcados para acontecer nas quartas-feiras, são destinados para profissionais da área da Educação e da Saúde, incluindo os estudantes e servidores da UEPG.

A roda de terapia será realizada pelo Google Meet, às 15 horas, com a condução das terapeutas comunitárias Andria Maria Catto Menin, Milene Zanoni da Silva e Tereza Lopes Miranda. ” A Terapia Comunitária é uma prática que sempre foi utilizada de forma presencial e agora adaptamos para o formato on-line. De origem brasileira, este recurso tem sido utilizado no mundo inteiro para poder aliviar o sofrimento, aumentar a autoestima e a resiliência das pessoas em tempos de crise, como na pandemia, por exemplo”, afirma Milene Zanoni da Silva, coordenadora do projeto.

Segundo Milene, o projeto Inspire visa acolher e inspirar  a lembrança do sentido de vida, além de promover o autocuidado e florescer a saúde e bem-estar. “Precisamos inspirar e respirar. Necessitamos nos conectar afetivamente e desejamos nos inspirar a partir das histórias de vida e superações de cada um, para seguir em frente”, afirma.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelos formulários:
Para o dia 24 de março, acesse o link.
Para o dia 31 de março, acesse o link.

O link para acesso à sala do Google Meet será enviado para o e-mail registrado no ato da inscrição. Para os próximos encontros, entre e siga o Instagram do NUPICS (@nupicspg).

Texto: Vanessa Hrenechen    Fotos: divulgação