Nesta quarta-feira (14), profissionais do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) receberam homenagem do Rotary Club de Ponta Grossa. A cerimônia aconteceu remotamente, via Google Meet, e reuniu trabalhadores da saúde das instituições de saúde da região. Representando o HU, foram homenageadas Ines Chuy Lopes, chefe da divisão de serviço social; Gabriela Margraf Gehring, médica infectologista; e Fernanda Pereira da Silva, cirurgiã-dentista.
“Fico muito honrada de receber essa homenagem e representar todos os médicos que estão atuando na linha de frente nessa pandemia”, declara a médica Gabriela. Para ela, os profissionais estão passando por um período jamais imaginado, então a homenagem foi um alento. “Estamos exaustos, mas dando o nosso melhor. Agora com a vacinação, vemos uma “luz no fim do túnel”, o que nos dá mais força para continuar”, completa.
Após estender os agradecimentos à equipe gestora do Hospital e ao Rotary Club, Ines enfatiza que a continuará na dedicação diária para exercer sua profissão da melhor maneira possível. “Estamos motivadas na reconstrução do novo normal que se descortina, na esperança de logo podermos voltar ao atendimento presencial, humanizado e voltado à garantia dos direitos sociais do cidadão”.
A dentista Fernanda conta que entende a missão e obrigação que a equipe tem com a sociedade. Para ela, a homenagem veio para lhe dar a certeza de que está no caminho certo. “Sempre devemos manter essa sensação de responsabilidade. É necessário ter paixão pela profissão, pelo próximo e manter sempre a mesma vontade de fazer o melhor pelo outro. Gostaria de agradecer pelo carinho e pelo grande reconhecimento profissional”.
Incentivar e motivar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 foi o objetivo da homenagem, segundo Sérgio Oliveira, vice-presidente do Rotary Club de Ponta Grossa. “Realizamos essa iniciativa principalmente pelo momento de adversidade que vivemos”. Segundo Sérgio, a iniciativa busca reconhecer todos os profissionais que se dedicam diariamente no enfrentamento da pandemia. “Essa homenagem serve para que eles saibam que a sociedade reconhece e valoriza a sua importância. Por isso fizemos questão de homenageá-los”, finaliza.
Texto: Jéssica Natal | Fotos: Divulgação