A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ProRH-UEPPG), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, promove, de 26 de março a 02 de abril, uma visita técnica a São Francisco do Sul e Baía Babitonga, em Santa Catarina.
A viagem é destinada aos agentes universitários, servidores do Hospital Universitário (HU) e Hospital Materno-Infantil (Humai). A atividade faz parte do projeto de extensão “Realidades Patrimoniais e Sensibilização Ambiental para servidores públicos da UEPG” e acontece junto ao Departamento de Turismo (Detur) e a Universidade Aberta Para Terceira Idade (Uati).
Esta é a sétima edição do projeto, com histórico de atividades realizadas em Foz do Iguaçu, Lapa e Morretes, pela ferrovia histórica. Segundo Jeverson Nascimento, Diretor de Qualidade de Vida da ProRH, “o objetivo da visita é promover um momento de integração entre os servidores e, ao mesmo tempo, de aprendizado sobre aspectos históricos, geográficos e naturais dos lugares visitados” .
É a primeira vez que os pontos turísticos de Santa Catarina serão visitados pelos servidores. Na região de São Francisco do Sul, destacam-se a Igreja Matriz, casarões bem conservados e o Museu Nacional do Mar. Teresinha Chuertniek, secretária da Uati, explica que a visita técnica busca oportunizar atividades relacionadas à educação patrimonial, cultural e ambiental. “Além de estimular os servidores a serem multiplicadores de ações que contribuam com a conservação do meio ambiente”, adiciona.
São 70 vagas no total, sendo 35 distribuídas entre os dias 26 de março e 02 de abril. O custo da viagem é de R$ 160,00, incluído o transporte rodoviário, voucher para o barco e almoço. O pagamento de 50% deve ser feito no momento da inscrição até 16 de março. O valor restante deve ser pago até dois dias antes da viagem (24 de março ou 31 de abril). O local de embarque é no Campus de Uvaranas (03h30) ou Campus Central da UEPG (04h00), o retorno da viagem a Ponta Grossa é às 23h. A inscrição pode ser feita na SEAP (sala 100 do prédio da Reitoria) ou na secretaria da Uati. Mais informações pelo telefone (42) 3220-3212 ou (42) 3220-3377.
Texto: Daniela Borcezi Fotos: Prefeitura de São Francisco do Sul/ Divulgação