Professor representa a UEPG na Academia Paranaense de Odontologia
Compartilhe
O professor Ulisses Coelho, docente do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), agora é secretário da Academia Paranaense de Odontologia. A posse aconteceu no início de dezembro (03), em Curitiba, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (APO).
A APO é uma entidade sem fins lucrativos, de ordem cultural e filantrópica, que visa a valorização da profissão do cirurgião dentista. São 40 membros atualmente, de diferentes cidades do Paraná, sendo o professor Ulisses o mais jovem a integrar a equipe. Emocionando, Ulisses comenta que, “como professor, é um prazer e uma honra poder representar a UEPG na academia”. O convite para o cargo foi uma grata surpresa para ele. “Estou há três anos na Academia e ser convidado a participar dela é uma coroação do mérito na vida profissional, tem que ter um passado íntegro e de produtividade. A vida é cheia de surpresas, solicitaram minha presença e estarei lá para uma boa gestão”.
O desafio do cargo de secretário é recebido pelo professor com ânimo e já com planos de atividades na gestão. “Em janeiro já começamos com a nossa primeira reunião para sugestões de atividades do ano. Em março queremos fazer uma reunião presencial, e também fazer eventos por outros lugares do Paraná, pois atualmente ficamos muito restritos a Curitiba”. Dentre as funções que Ulisses terá entre 2023 e 2024, estão o detalhamento da agenda de eventos, condução de reuniões, protocolos, agendamento de reuniões e também a captação de assuntos que precisam ser debatidos. “Desde que entrei, pela minha característica pessoal de ser proativo e animado, sempre participei dos eventos, das reuniões, promoções das atividades interativas da Academia de Odontologia com de outras áreas, como Medicina e Letras”.
Na gestão, Ulisses reforça que a meta é uma academia participativa e que promova a união entre todas as outras academias de odontologia do Brasil, buscando a valorização dos profissionais de diversas áreas. “Queremos participar levando nossas experiências profissionais para que os outros também possam usufruí-las e o ensino ficar completo”, finaliza