UEPG disponibiliza acervo da Revista dos Tribunais para comunidade universitária

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) conta com a plataforma digital Revista dos Tribunais Online (RT Online) da Editora RT. A aquisição supre a demanda dos alunos de graduação, pós-graduação e dos professores do curso de Direito, que buscam referências em publicações da área. A plataforma, disponível desde fevereiro para usuários da UEPG, é um complemento de materiais, para além dos disponibilizados pela Biblioteca Central Professor Faris Michaele (Bicen), nas versões físicas, e no online da ‘Minha Biblioteca’.

A RT Online reúne conteúdos referentes à doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, juristendência e notícias, além de títulos e periódicos da Editora em áreas do direito. São aproximadamente 38 revistas dos tribunais especializadas em áreas jurídicas; 19 coleções de Doutrinas Essenciais; 8 coleções de pareceres e soluções práticas e noticias da Reuters; e legislação comentada por autores exclusivos da Editora dos Tribunais e Jurisprudência. A plataforma pode ser acessada através do site da Bicen, ou para acadêmicos de Direito ou Serviço Social, no Acadêmico Online.

O coordenador do curso de Direito, professor Volney Campos dos Santos, comenta que a RT Online é “o que tem de mais atualizado nas ciências jurídicas”. O benefício não é exclusivo para alunos e professores curso, mas também para toda a comunidade universitária que necessite fazer consultas na área. Desde sua implementação, dois treinamentos virtuais aconteceram para que os usuários compreendam o pleno funcionamento da plataforma. “Hoje, podemos orgulhosamente dizer que nossa biblioteca digital, junto à revista dos tribunais e à Minha Biblioteca, está com um acervo muito bem servido”, completa Volney.

A diretora da Bicen, Maria Lúcia Madruga, enfatiza que a plataforma pode integrar novos temas e edições muito mais rápido do que bibliotecas físicas. “É uma ferramenta que facilita o estudo e permite que a bibliotecária possa se concentrar em outras atividades que beneficiem a comunidade acadêmica”, enfatiza Madruga.

Texto: Amanda Santos | Foto: William Clarindo

Compartilhe

 

Skip to content