A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa com pesar o falecimento de Marcelo Henrique Carneiro Gomes, ocorrido no último dia 15. Servidor aposentado desde novembro de 2022, era formado em Processamento de Dados em 1991 pela UEPG. Pouco tempo depois de se graduar, em 1997 foi admitido na Universidade como Analista de Sistemas do Centro de Processamento de Dados (CPD) – atualmente Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI).
O colega Sandro Teixeira lembra que Marcelo atuou como analista no antigo Sistema da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), desenvolvido em programação Centura. “Ele dominava esta linguagem de programação. Mais tarde, atuou no Projeto de Inclusão Digital, juntamente com o professor aposentado Reinaldo Afonso Mayer”, lembra Teixeira.
Para Marcos Vinicius Fidelis, Marcelo foi um bom amigo e um profissional dedicado. “Trabalhamos juntos por muitos anos no NTI, desenvolvendo o Sistema Acadêmico da Prograd e, na minha ausência, ele foi o responsável pela área”. Fidelis enaltece o colega como “muito bom em resolver missões”. Para ele, Marcelo deixará boas lembranças. “Enfrentou muitas lutas particulares, mas acima de tudo, amava o que fazia e a Universidade para qual dedicou seu trabalho”. Isso Marcelo deixava claro no seu dia a dia e na busca por melhoria na sua formação. Fez Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas em 2006 e planejava fazer outra em breve.
Henrique Carneiro Gomes faleceu aos 57 anos, deixando uma filha de 23 anos. A Universidade Estadual de Ponta Grossa presta condolências a ela, aos demais familiares e amigos.