Na tarde de sábado (16), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Operário Ferroviário Esporte Clube celebraram renovação de uma parceria de longa data.
Para Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, “esse é um momento importante, a renovação do convênio entre a UEPG e o Operário, entre o Operário e a UEPG. Importante porque vem confirmar o sucesso dessa parceria entre duas instituições que representam a cidade de Ponta Grossa, a região dos Campos Gerais e o Paraná. Essas duas instituições são destinadas à formação de pessoas: uma universidade pública e o time da região, que se uniram e estão confirmando esse compromisso”.
José Álvaro Góes Filho, presidente do Grupo Gestor, agradece à UEPG e declara que “é muito bom quando um órgão público, como é universidade, é aberto ao povo. A parceria com a UEPG só prova que realmente nosso reitor tem capacidade para administrar, tem uma cabeça aberta, que pensa na população e na nossa cidade. Nós só temos que agradecer! O Operário está lisonjeado com isso! Eu sempre falo que são duas grandes empresas que trabalham na cidade de Ponta Grossa: a UEPG e o Ofec. Parabéns ao Miguel pela abertura que nos dá, de nós estarmos participando dentro da universidade com o CT e eles estando junto conosco”.
A renovação deste convênio permitirá a ampliação do número de campos no Centro de Treinamento (CT) localizado no campus Uvaranas da UEPG, incluindo a reforma de três campos: dois deles localizados no Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR). Estas ações visam atender às demandas do Curso de Educação Física da UEPG, além de contribuir para a continuidade do Projeto Campus Parque em Uvaranas, uma vez que permitirão que a Coordenadoria de Desportos e Recreação sigam desenvolvendo ações junto à comunidade.
Presenças
Estiveram presentes: o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o pró-reitor de graduação, Miguel Archanjo de Freitas Junior; o diretor adjunto do Departamento de Educação Física (Dedufis) e Diretor de Eventos da UEPG Erivelton Fontana de Laat; o professor do Dedufis e coordenador do termo de cooperação Rodolfo André Dellagrana.
Texto e fotos: Domitila Gonzalez