Mestrado em Computação Aplicada na UEPG abre processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2024

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada, informa que está aberto a partir desta segunda-feira (13) o processo seletivo para o preenchimento de até 15 vagas em seu mestrado acadêmico. As inscrições podem ser feitas até 12 de julho de forma online, por meio do Sistema Acad. São duas linhas de pesquisa disponíveis: modelagem computacional aplicada e computação, automação e gestão de dados em agricultura.

Podem participar do processo seletivo graduados ou graduandos do último ano dos cursos de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Informática, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Engenharia Cartográfica, Licenciatura em Computação ou áreas correlatas, em curso recomendado pelo MEC. Além desses, estão habilitados os concluintes de Cursos Superiores de Tecnologia do Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos de Tecnologia, recomendados pelo MEC.

No sistema Acad, o interessado precisa encaminhar documentos em formato PDF assinados eletronicamente. O Governo Federal possui um sistema próprio e gratuito, disponível NESTE LINK. A documentação você pode conferir no Edital 08/2024, que regulamenta o processo seletivo.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a análise do Currículo Lattes e do histórico escolar do interessado, feito por uma comissão composta por três docentes do Programa. A segunda é a entrevista individual dos candidatos. Essas entrevistas devem ser realizadas no período de 22 a 23 de junho de 2024. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de junho no portal do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada.

Os demais detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no edital do programa.

Texto: Tierri Angeluci / Foto: Amanda Santos