Alunos indígenas iniciam ano letivo com recepção da Prae-UEPG

A última sexta-feira (17) foi de boas-vindas. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) promoveu a acolhida de calouros indígenas que agora ingressam ao ano letivo de 2024. O encontro aconteceu no o Centro Acadêmico Indígena, no Bloco G do Campus Uvaranas. Na oportunidade, veteranos e egressos indígenas compartilharam experiências sobre a vivência no ambiente universitário. Professores e coordenadores dos cursos em que os alunos irão estudar também se colocaram à disposição para guiá-los durante a graduação.

Neste ano, seis alunos indígenas entraram na UEPG – dois para o curso de Medicina; um para Artes Visuais; um para Enfermagem; um para Licenciatura em Educação Física; e um para o Bacharelado em Educação Física. Atualmente, a UEPG conta com 30 estudantes indígenas matriculados. Após a apresentação dos presentes, a Prae entregou celulares aos alunos e um guia com principais informações sobre a vida acadêmica.

Texto e fotos: Jéssica Natal