A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu representantes da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (Semipi), no gabinete da Reitoria, Campus Uvaranas, na última quarta-feira (22). A reunião debateu ações afirmativas que a instituição desenvolve para aproximar meninas e mulheres das políticas implementadas para combater o assédio e outras formas de violência de gênero.
Participaram do encontro o reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate; a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da Semipi, Mariana de Sousa Machado Neris; e a assessora Natasha Neiva Queiroz; com mediação da coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa, Camila Sanches. Demiate destacou a presença das mulheres na UEPG, que representam a maioria dos estudantes e, entre os servidores, desempenham papel significativo na gestão da Universidade.
Durante o encontro, as representantes da Semipi explicaram sobre o 5º Seminário Violência Política de Gênero, que acontece na próxima segunda-feira (27), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o objetivo de debater formas de reduzir a violência de gênero na política e estimular a participação política das mulheres, o evento será realizado durante todo o dia, com início às 8h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ponta Grossa. As inscrições podem ser feitas pela página da Escola de Gestão do Paraná.
Texto e foto: Gabriel Miguel