Cursos da UEPG levam inovação em feira de empregos

Cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram do Mutirão de Empregos, realizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac, que ocorreu em 29 de maio, no Sesc Estação Saudade. Durante todo o dia, os 25 alunos voluntários atuaram apresentando a universidade e seus cursos às pessoas que participaram do evento.

A participação da UEPG e seus cursos se deu por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi), representada pela Virtwell XR Systemns, uma de suas empresas incubadas, que trouxe diversão ao evento com tecnologia de realidade virtual. “Foi uma grande satisfação de participar do Mutirão. Os alunos apresentaram a Universidade para a comunidade e tiraram dúvidas sobre as formas de acesso”, celebra o assessor da Prograd, professor Rodrigo Simionato.

Simionato destaca que a presença da UEPG no evento reflete a importância da academia no mercado profissional, por proporcionar a possibilidade de boas oportunidades profissionais, de melhores condições financeiras e crescimento pessoal por meio da formação. Para a acadêmica Julia Martins, a experiência permitiu trazer mais informações sobre sua formação em Pedagogia. “Apresentar a Universidade para quem procura emprego é apresentar uma experiência que, ao longo prazo, trará grandes resultados”.

Texto: Gabriel Miguel | Fotos: Gabriel Miguel e Luciane Navarro