A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) realizou na última terça-feira (18) uma ação descentralizada no Campus Centro, ao lado da Biblioteca, para o atendimento dos alunos.
De acordo com a pró-reitora, Ione Jovino, a ação foi um projeto piloto e no segundo semestre ela deve ocorrer com mais frequência e de maneira planejada. “Já era uma preocupação que a equipe da Prae havia levado para a Reitoria, quando recebemos uma solicitação dos Setores de Conhecimento do Campus Centro. Faremos um cronograma de atendimento para o segundo semestre. Nosso plano é poder facilitar o contato com estudantes do Campus Centro, já que o atendimento presencial traz mais afetividade e pode se tornar mais efetivo, assim desejamos”, completa.
A equipe da Prae atendeu os estudantes das 10h às 15h, no antigo Laboratório de Turismo. Foram recepcionados 12 estudantes e um coordenador de curso. Porém, a professora Ione disse que alguns ajustes ainda precisam ser realizados, como um espaço para atendimento mais individualizado. “Todos os alunos que tiverem interesse devem procurar a Prae para atendimento social, pedagógico, psicopedagógico e de assistência estudantil”, finaliza Ione.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a assistência estudantil pode acessar a Resolução CA – Nº 2023.110, que aprova as normas relativas à Política de Assistência Estudantil da UEPG.
Texto e fotos: Tierri Angeluci