Proex-UEPG oferece novos cursos no segundo semestre

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições para o segundo semestre dos cursos artísticos da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). Serão ofertadas vagas em 13 novos cursos, em diferentes modalidades artísticas, além de novas vagas para os cursos ofertados pela Proex no primeiro semestre.

Podem se inscrever maiores de 18 anos e adolescentes a partir de 14 anos, por meio de um responsável, até o dia 31 de julho, com taxa no valor de R$70. As matrículas devem ser feitas mediante a apresentação do comprovante de pagamento e documentos de identificação, na Secretaria da Proex, no prédio histórico da pró-reitoria (Rua Sant’Ana, 129). As mensalidades dos cursos variam de R$ 90 a R$150 – este, para o curso de piano.

As novidades para o segundo semestre são os cursos de: Estamparia Criativa; Sumiê: introdução à pintura oriental; Storytelling: contando histórias com a fotografia; Piano II; Canto II; Sopro (flauta e saxofone); Fotografia Avançada; Escrita Criativa; Percussão; Gravura; Desenho de observação de anatomia humana; e Oratória II. Além destes, estão abertas inscrições para os cursos já oferecidos pela Proex: Teatro; Yoga; Canto; Violão; Pintura; Piano I; Oratória I; Desenho e Cerâmica.

As aulas acontecem no prédio histórico da Proex, com excessão dos cursos de Gravura, que acontecerão no Ateliê de Artes Visuais, na Central de Salas da UEPG, e Desenho de observação de anatomia, que ocorrem na Sala 33 do Bloco M, ambos no Campus Uvaranas. “A ideia é trazer novidades dentro das perspectivas mais tradicionais e contemporâneas de cultura, pensando a aproximação entre a universidade e a comunidade de forma que os cursos proporcionem conhecimento e qualidade de vida”, destaca a chefe de Cultura e Arte da UEPG, professora Patrícia Camera, que exalta a proposta inovadora que eles representam.

O início das atividades está previsto para 5 de agosto. Demais informações sobre os cursos estão disponíveis no edital de abertura das inscrições. A descrição completa das ementas dos cursos está na página da Proex.

Texto e foto: Gabriel Miguel