De acordo com o professor de Odontologia Abraham Lincoln Calixto, o evento é importante para se estabelecer boas práticas na utilização dos artigos odontológicos, desde os conceitos até a aplicação clínica. “O comprometimento de cada acadêmico é fundamental. Quanto maior adesão às recomendações, com a finalidade de minimizar eventos adversos (EA), vamos elevar a cultura de segurança e boas práticas no atendimento”, destaca.
O seminário contou com palestra da professora Maria Dagmar da Rocha, do Departamento de Enfermagem da UEPG. Ela é membro da Comissão e também coordenadora da residência multiprofissional em Intensivismo dos Hospitais Universitários da UEPG (HU-UEPG).
Entre os assuntos abordados durante o evento, estão o fluxo unidirecional dos materiais que serão submetidos ao processamento no Centro de Material e Esterilização (CME); uso de equipamentos de proteção individual (EPI); Norma Regulamentadora (NR) 32, relativa à proibição do uso de adornos durante procedimentos; higiene pessoal; etapas que compõem o processamento e a importância da pré-limpeza e limpeza dos artigos odontológicos.
Texto: Tierri Angeluci / Foto de capa: Domitila Gonzalez / Fotos internas: Divulgação