UEPG abre inscrições para candidatos à Comissão de Prevenção de Acidentes

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realizará eleições para representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), nos dias 02 e 03 de setembro. O processo eleitoral é coordenado pela Diretoria de Qualidade de Vida e do Trabalho, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (DQVT-Progesp) e irá eleger cinco servidores da Universidade para ocupar vagas da comissão.

Podem se candidatar às vagas professores efetivos e servidores de carreira técnica da UEPG. A inscrição de candidatos acontecerá entre 31 de julho e 14 de agosto, a partir do preenchimento de ficha de adesão. A lista com os nomes dos candidatos elegíveis será divulgada no dia 15, junto à lista de servidores aptos a votar no processo. No dia 21, será feito o sorteio dos números dos candidatos.

A participação no processo de votação constitui obrigação funcional a todos os servidores, efetivos e temporários, da instituição e a ausência no processo eleitoral deve ser justificada mediante apresentação de requerimento à Progesp, ou a situações específicas contempladas em edital. A votação para a Cipa acontecerá do forma on-line, pelo site da UEPG, das 08h30 do dia 02 às 19h do dia 03. A apuração dos votos e divulgação do resultado acontece no dia seguinte (04).

Texto e foto: Gabriel Miguel