Grupo de Teatro Científico da UEPG vence oito prêmios em festival

O Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (GTC UEPG) ganhou oito prêmios do 16º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi), que ocorreu entre 18 e 20 de julho, pela peça Coração em Chagas. A premiação também marca a primeira apresentação do grupo em festival. Em 23 de julho, o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, recebeu os membros do GTC em reunião no gabinete da Reitoria e parabenizou, em nome da Universidade, a equipe pela conquista.

Coração em Chagas foi indicada em onze das quinze categorias do Festival, e foi premiada por: Melhor atriz, entregue à Leila Inês Follman Freire; Melhor atriz coadjuvante, entregue à Talula; Cenografia, entregue à Renan Sota e Rute Onnoda; Figurino, entregue à Leila Inês Follmann Freire e Renan Sota; Maquiagem, entregue à Renan Sota; Direção, entregue à Jocemar Chagas e Renan Sota; Dramaturgia, entregue à Renan Sota e Jocemar Chagas; e Melhor espetáculo.

“A premiação em diferentes categorias se deve à dedicação do grupo nos diferentes aspectos da produção teatral”, destaca a coordenadora do GTC e vencedora do prêmio de melhor atriz, professora Leila Inês Follman Freire. Demiate ressalta a importância de investir em cultura com forma de promover a ciência desenvolvida na Universidade.

Texto e fotos: Gabriel Miguel