UEPG realiza Conaitec durante 43ª Efapi

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) levará ciência para a 43ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Professores e alunos promovem o Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) e o 1º Workshop de Computação Aplicada ao Agronegócio. A programação, de 10 a 13 de outubro, conta com mesas-redondas e atividades interativas. Interessados em apresentar artigos devem submeter os textos até este domingo (25).

O Conaitec, sob o tema “Práticas Ambientais, Sociais e de Governança no Agronegócio”, irá promover um debate sobre agropecuária, indústria e tecnologias. O evento busca fomentar a inovação, estimular a colaboração interdisciplinar e disseminar práticas e pesquisas de excelência. Podem participar acadêmicos, pesquisadores, profissionais da indústria e agricultura, produtores rurais, empresários e investidores, estudantes de ensino médio e fundamental, representantes governamentais e institucionais, além comunidade em geral. Informações estão disponíveis aqui.

No Workshop de Computação Aplicada no Agronegócio, o debate sobre tecnologia reunirá profissionais, estudantes e entusiastas para discutir as últimas tendências e avanços em computação aplicada na agricultura e áreas correlatas. O evento contará com palestras e painéis. Os participantes poderão compartilhar experiências e fomentar a colaboração entre profissionais, pesquisadores e estudantes interessados no uso prático da computação no agronegócio. Os detalhes do evento estão no link aqui.

Texto: Jéssica Natal | Foto: William Clarindo