UEPG publica editais de seleção para residências na área da saúde

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), informa que foram publicados os editais referentes às provas de seleção para o programa de Pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional e Uniprofissional do Hospital Universitário (HU) e da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS).

As vagas oferecidas são para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Farmácia-Análises Clínicas, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 4.106,09.

As inscrições para ambas as provas serão de 1º a 30 de setembro e devem ser realizadas diretamente no site da CPS. A taxa de inscrição tem o valor de R$360,00, podendo ser paga até dia 8 de outubro.

Os conteúdos programáticos são os mesmos e as provas serão realizadas no mesmo local, data e horário: dia 10 de novembro (domingo), a partir das 14h30. A divulgação dos gabaritos acontece a partir das 18h do mesmo dia, com resultados publicados até 19 de novembro. Os candidatos podem realizar a inscrição para ambos os processos seletivos, desde que as inscrições sejam para a mesma área dentro de um dos programas de residência e desde que o pagamento seja efetuado para cada um dos processos.

O chefe da CPS, Edson Luis Marchinski, esclarece que os candidatos podem realizar a inscrição para ambos os processos seletivos, desde que as inscrições sejam para a mesma área dentro dos programas de residência e que o pagamento seja efetuado para cada um dos processos. “Caso ele se inscreva nas duas instituições, ela fará uma única prova, porém aparecerá no resultado das duas, de acordo com a nota obtida”, declara.

Maiores informações sobre especialidades e conteúdo programático podem ser encontradas diretamente no site da CPS aqui.

Texto e foto: Domitila Gonzalez.