UEPG lamenta falecimento do acadêmico João Pedro Ribeiro dos Santos

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do acadêmico João Pedro Ribeiro dos Santos, calouro do curso de Bacharelado em Educação Física, que ocorreu na madrugada deste domingo (25), em Castro. Velório e sepultamento já ocorreram na manhã desta segunda-feira no cemitério Nossa Senhora do Rosário. A Coordenação e o Departamento do curso suspenderam as aulas hoje (26), em respeito à memória do aluno.

Sorridente. É assim que João será lembrado pelos colegas de turma do primeiro ano. “Ele era uma pessoa de coração puro, que o sorriso contagiava a todos ao seu redor. Sempre disposto a ajudar e sem jamais desejar mal a ninguém, ele encantava com sua alegria. Vamos lembrá-lo assim: sorrindo e muito feliz”, escreveram os colegas em nota conjunta.

A Pró-Reitoria de Graduação, Setor de Ciências Biológicas e da Saúde e o Departamento de Educação Física da UEPG também homenagearam conjuntamente o acadêmico. Para os docentes, “ele parte deixando o vazio de um aluno promissor, participativo e comprometido. Desejamos que a família e amigos tenham consolo e serenidade para atravessar este momento tão doloroso. Respeitosamente, gostaríamos de prestar as nossas condolências e deixar os nossos mais sinceros sentimentos”.

João Pedro era um rapaz que gostava de jogar futebol e se destacava nas partidas. Nas redes sociais, a notícia do seu falecimento foi recebida com supresa e dor. “Você foi o melhor que eu já pude ter, que Deus te receba de braços abertos, eu te amo muito”, disse uma pessoa. Maria Vitória Ribeiro, irmã de João, o chama carinhosamente de “camisa 08”, pelo sucesso que fazia nas partidas de futebol. “Tenho a certeza de que Deus precisava de um camisa 08 no time dele e, como não existia ninguém igual a você, ele resolveu te chamar e levar pra jogar lá no céu”. O jovem deixou um vazio entre família e amigos, segundo ela. “Queria citar todas as memórias com você, e contar cada parte dessa dádiva que Deus me concedeu sendo sua irmã, tenho nem palavras pra descrever e agradecer o quanto você foi e vai continuar sendo importante para mim! Queria dizer tanta coisa que faltaria palavras para expressar, só sei dizer que te amo infinitamente”.

A UEPG se solidariza com familiares, amigos, colegas e professores pelo falecimento de João Pedro.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Arquivo Pessoal