UEPG lamenta falecimento de acadêmicas do EaD

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento das acadêmicas Rafaela Fernandes da Silveira e Renata Isabelli Fernandes da Silveira. Ambas eram acadêmicas do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), no curso EaD de Licenciatura em Letras – Português/Espanhol, em que estavam fazendo a segunda graduação. A coordenadora do Nutead, Patrícia Vosgrau, comenta que a notícia foi recebida com imensa tristeza. “Elas eram profissionais comprometidas e dedicadas na rede municipal de ensino e partiram no início de suas carreiras profissionais. Mulheres ímpares que deixam saudades em seus familiares, amigos, alunos, colegas de trabalho e seus professores”, lamenta a coordenadora.
Ambas as jovens foram vitimadas em um acidente na região metropolitana de Curitiba, juntamente de seus pais, na última sexta-feira (30). Também estava no carro Diego Rattes Guimarães, noivo de Rafaela. Ele era egresso da turma de 2013 do curso de Licenciatura em Geografia na UEPG. Nas redes sociais a notícia da partida das profissionais e família foi sentida profundamente por amigos, colegas, familiares e populares, que desejaram forças para todos os entes queridos.
Os corpos das vítimas foram sepultados no domingo (1), às 15h, no Cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. A UEPG se solidariza profundamente com os familiares e amigos neste momento de dor.
Texto: Amanda Santos | Fotos: redes sociais