Progesp Itinerante passa pelo Campus Centro

Uma oportunidade para tirar dúvidas, conferir quanto tempo falta para a aposentadoria, checar as possibilidades de progressão de carreira: desde meados de 2023, um projeto da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Progesp – UEPG) leva toda sua estrutura até os servidores. Na última quinta-feira, 28 de agosto, a equipe esteve à disposição no Campus Centro.

A atividade aconteceu a pedido da diretoria do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Secisa) e contabilizou mais de 50 atendimentos a agentes universitários e docentes da UEPG, no período da tarde. Como conta o diretor de Cargos e Remunerações da UEPG, Joel de Oliveira Correia Junior, os assuntos mais demandados foram desenvolvimento da carreira, licenças, afastamentos, aposentadoria, folha de pagamento e política docente. Além disso, a Diretoria de Qualidade de Vida levou dinâmicas com psicóloga organizacional e assistente social.

“Este é o segundo ano do projeto que já atendeu centenas de servidores em seus locais de trabalho”, comemora Joel. As chefias podem solicitar a presença da equipe da Progesp nos setores por meio de formulário online, indicando o público-alvo, número aproximado de servidores, as principais demandas e assuntos de interesse. A próxima edição da Progesp Itinerante já tem data marcada: na quarta-feira, 25 de setembro, no Campus Uvaranas, será a vez de atender às demandas dos servidores da Prefeitura do Campus (Precam).

Texto e fotos: Aline Jasper