Progesp Itinerante atende funcionários da Precam da UEPG

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Progesp-UEPG) realizou na última quarta-feira (25) mais uma ação itinerante. Desta vez, os serviços descentralizados aconteceram na Prefeitura do Campus (Precam) de Uvaranas.

De acordo com a professora Eliane Rauski, pró-reitora de Gestão de Pessoas, todos os serviços que são prestados pela Progesp no Bloco da Reitoria são disponibilizados aos servidores (agentes universitários e docentes) no formato itinerante de modo a facilitar o acesso dos mesmos às informações que precisam no desenvolvimento de sua vida profissional na UEPG, razão de ser desta Pró-Reitoria. “Ofertamos atendimento sobre carreira, treinamento, pagamentos, direitos, deveres, capacitação, política docente, enfim, a demanda quem cria é o servidor”, explica Eliane. “Nós vamos até eles para prestar os esclarecimentos necessários e também já aproveitamos para disponibilizar os serviços da Diretoria de Qualidade de Vida, como a auriculoterapia, informações sobre segurança no trabalho, EPIs, entre outros”.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas disse ainda que a partir de agora, já que o projeto foi lançado em 2023, o atendimento acontece sob demanda. Ou seja, os responsáveis pelas unidades da UEPG, como setores de conhecimento, órgãos suplementares, pró-reitorias, entre outros, podem solicitar a presença da equipe da Progesp para atendimento. A próxima ação será no Colégio Agrícola Augusto Ribas (Caar), em 02 de outubro (quarta-feira), a partir das 15h.

O vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, acompanhou a ação de perto. Além de apoio e valorizar os servidores da Progesp que atendiam os colegas colaboradores da Precam, ele aproveitou e também foi atendido.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados do nosso projeto. A Progesp é a pró-reitoria do servidor e, portanto, deve estar sempre próxima e buscando atender às demandas deste servidor no que concerne a sua vida profissional e bem-estar. Além deste projeto, estruturamos nossos atendimentos nos ambulatórios de saúde do Campus Uvaranas e Campus Central e também no Ambulatório de Saúde Integrativa (ASI), sempre pensando no atendimento e acolhimento dos nossos colegas, para que tenham melhores condições de trabalho e de vida”, finaliza a professora Eliane.

Texto e fotos: Tierri Angeluci