Prae-UEPG mapeia acadêmicos com deficiência e necessidades especiais

A Pró-Reitoria da Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está no trabalho de identificar acadêmicos com deficiência e necessidades educativas especiais. Com o objetivo de oferecer um melhor atendimento educacional especializado, o formulário ainda dará dados sobre quais são as necessidades pedagógicas e sociais dos alunos, além das barreiras que enfrentam no cotidiano universitário.

“Essas informações nos permitirão planejar e implementar ações, garantindo que os alunos tenham condições para avançar no processo ensino aprendizado”, explica Iomara Favoreto, diretora de Ações Afirmativas e Diversidade da Prae. “Sabemos que o percurso universitário impõe desafios, o que exige ações coordenadas e estruturadas para garantir o acesso pleno aos direitos desses estudantes”.  No próprio formulário, o acadêmico poderá deixar seu contato para que o suporte da Prae seja realizado de forma mais ágil pela equipe multidisciplinar. “Esta ação reforça o compromisso da Prae com a promoção da inclusão, valorização da diversidade e fortalecimento das políticas de ações afirmativas voltadas para pessoas com deficiência”, completa Iomara.

O formulário pode ser acessado aqui e também está disponível na Plataforma Kairós.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Amanda Santos