UEPG lamenta falecimento da servidora aposentada Maria de Fátima Almeida

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta (UEPG) o falecimento da servidora aposentada Maria de Fátima Almeida, acontecido na noite desta quarta-feira (02), aos 70 anos de idade. Por 45 anos, Fátima trabalhou no Colégio Agrícola Augusto Ribas, na lavanderia e cozinha do Restaurante Universitário da UEPG.

Amiga, feliz, sincera e marcante. “Fez história na UEPG”. Para Marilda de Paula, que conviveu e trabalhou com Fátima no RU, a amiga vai deixar saudades. “A Fátima era uma pessoa extraordinária, amiga, faceira, adorava se arrumar, dançar… Muito gente boa, sincera, uma grande perda. Que nosso criador maior a receba de braços abertos”, desejou.

A alegria também faz parte da lembrança que a colega de trabalho Cléia Souza e Glaucia Siebre levam de Fátima. “Era uma pessoa sorridente, que vivia contando piadas, dançava sozinha”, lembram. Desde que entrou, elas viam a colega, que já estava no CAAR desde 1975, como um porto seguro. “Sempre prestativa, estava incentivando e mostrando como era para ser feito o trabalho, as tarefas. Era uma pessoa muito especial, para ser lembrada para sempre”.

Uma família dedicada ao Colégio Agrícola: a mãe de Fátima também trabalhou e se aposentou pelo CAAR, assim como ela, que passou 45 anos ali. “Parte do tempo em que ela foi funcionária, ela trabalhou na lavanderia, ela lavava as roupas dos nossos alunos internos e os materiais do RU. Depois de um tempo, ela passou também a atender a janta no RU”, lembra Alcebíades Baretta, diretor do Colégio. “Foi uma pessoa que se dedicou em todo esse tempo para os alunos do Colégio Agrícola e para a comunidade universitária, também, um trabalho muito gratificante e digno”.

“Ela era uma pessoa muito bacana e solícita. Vou ter boas lembranças”, declarou a servidora Denise Vante. Embora trabalhassem em setores diferentes – ela no Agrícola, Denise no Departamento de Informática, no Bloco L, tinham um contato amigável.

O velório é na Capela do Luto Santana e o sepultamento acontece nesta sexta-feira (04), às 13h30, no Cemitério São João Batista. A UEPG se solidariza com familiares e amigos enlutados.

Texto: Aline Jasper | Fotos: Arquivo Pessoal