

Os professores traçaram um panorama sobre os atendimentos realizados pelos hospitais universitários e destacaram os projetos futuros, entre eles o Ambulatório Médico de Especialidades Universitário (AME); o Centro Especializado de Reabilitação nível IV (CER IV); e a nova sede da Polícia Científica de Ponta Grossa e Centro de Anatomia Universitário, que entre outras atividades, como as do Instituto Médico Legal (IML), também vai contar com o Serviço de Verificação de Óbitos, inédito na cidade. “Foi uma conversa muito produtiva e foi muito bom ter recebido o vereador e presidente Julio Küller, além do Dirlei Cordeiro e José Amilton. A universidade se colocou à disposição da Câmara dos Vereadores para que nós possamos interagir mais em prol da população da cidade e do município. Podemos contribuir em processos de discussão e busca de soluções para todo tipo de situação”, destaca o vice-reitor Demiate.
Além disso, ainda na área da saúde, o presidente da Câmara comentou sobre a necessidade de aumentar o número de cirurgias eletivas realizadas nos HU-UEPG, principalmente na área de otorrinolaringologia. Outra possibilidade discutida por ele foi de um apoio da UEPG no processo de digitalização de documentos históricos da Câmara de PG.
“Saio muito feliz [da reunião]. Na verdade, a gente veio com uma perspectiva e saiu mais contente ainda do que poderia. Trouxe algumas demandas com relação à digitalização do acervo da Câmara, e uma outra, que é dos ponta-grossenses, que é a fila de otorrinolaringologia e que também vai ser trabalhada aqui pela reitoria para que a gente possa levar essa resposta para a população. Saímos felizes e a palavra é gratidão pela parceria e pelo companheirismo que se estabelece a partir de agora”, afirma o vereador Júlio Küller.
Texto e fotos: Tierri Angeluci