A estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa Alexia Liz Narok Estevan lançou o e-book “Para cada Grão do Mundo”. A obra conta a história de Jackson, um homem que, apesar de conviver com a misofobia (fobia a germes), almeja viver a vida de forma mais comum.
Entretanto, sua condição acaba por restringir e limitar os relacionamentos vividos pelo personagem. “Uma questão central neste livro é tentar mostrar a busca continua de Jackson por diversas maneiras de ultrapassar cada obstáculo que encontra em sua vida, mesmo com todas as dificuldades e limitações”, conta a autora.
Alexia diz ter vários projetos em andamento e pretende acrescentar mais alguns títulos à lista de produções. “Dependendo da fase, alguns inspiram-me mais que outros. Escrever ‘Para cada grão do mundo’ foi uma questão de inspiração, de momento, e quando eu percebi, já estava quase acabando”, diz Alexia.
Sobre a escritora
Em 2018, Alexia escreveu o seu primeiro livro “Pynian – O Começo do Fim”, uma aventura romântica entre mundos paralelos na qual a história de Allyss ocorre. A personagem tenta impedir com seus amigos uma guerra entre o reino dos céus e o submundo. A obra com 430 páginas foi lançada em Ponta Grossa, Curitiba e foi apresentada na 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
A escritora tem o incentivo da família e segue o exemplo do pai, Sérgio Luiz Stevan Junior, que ,além de ser professor do programa de Pós-graduação em Computação Aplicada da UEPG, tem quatro livros publicados.
O livro está disponível pela Amazon.
Texto: Vanessa Hrenechen Foto: Jonsson