Calouros de Engenharia de Alimentos treinam segurança em laboratório

Compartilhe

Os calouros do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram, em sua primeira semana de aula, de treinamento sobre segurança em laboratório. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (24), por meio do Programa de Educação Tutorial (PET), sob coordenação da professora Deise Simões, na Central de Salas de Aula, Campus Uvaranas.

O objetivo da formação foi fornecer aos calouros informações essências sobre a rotina e métodos de segurança adotados dentro dos laboratórios do curso, onde desenvolvem atividades práticas desde o início da graduação. No final da apresentação, os alunos participaram de um jogo de perguntas sobre os temas abordados.

A coordenadora do PET Engenharia de Alimentos, professora Deise Simões, explica que a importância da iniciativa se dá pela realidade do curso, que leva os alunos para o laboratório logo nas primeiras disciplinas, além dos projetos de pesquisa e extensão que os calouros podem participar. “O conhecimento desde o inicio do curso também traz mais segurança, cuidado com os equipamentos e preocupação com o meio ambiente no processo de descarte de reagentes”, destaca a professora.

“Saber que no ano passado eu estava nessas mesmas cadeiras e agora já consigo transmitir todo o conhecimento que o curso de Engenharia de Alimentos me proporciona, ainda mais participando do PET, é uma oportunidade muito boa de me desenvolver e aprender ao mesmo tempo em que ensino”, exalta a acadêmica Jéssica Lais Rodrigues, uma das ministrantes do treinamento. Ela destaca que  a empolgação de iniciar uma graduação se mistura com o medo do novo, tornando necessárias ações que promovam conhecimentos essenciais para os alunos.

Texto: Gabriel Miguel | Fotos: Arquivo pessoal

 


Compartilhe

 

Skip to content