O auditório foi inaugurado em 16 de dezembro de 2015, chamado de portal telemidiático, como um espaço para videoconferência, conforme explica o pró-reitor de assuntos administrativos, Emerson Hilgemberg. Com novas demandas, surgiu a necessidade de reformas, para serem entregues aos alunos e professores do Secisa. “Agora existem novas tecnologias, que permitem videoconferências de qualquer lugar, o que aumenta a demanda de salas do Secisa. Com um esforço de revitalização, aqui certamente é um dos melhores espaços disponibilizados pela Universidade”.
O professor do Departamento de Economia, Alysson Stege, será um dos beneficiados com o novo auditório. “É muito bom termos um auditório próprio para o Setor, pois faltava um lugar para que pudéssemos realizar nossas conferências, reuniões, defesas de trabalhos da graduação e pós-graduação, para difundirmos nosso conhecimento e aprendermos mais”, comemora.
“Momentos como esse são simbólicos e muito importantes para a Universidade e as obras são consequências de algo maior: construir relações”, ressalta o professor Miguel Sanches Neto, professor da UEPG. “Me sinto muito feliz que a revitalização desse espaço representa a construção de relações entre cursos do mesmo setor. Este é um espaço multiusuário”, destaca. Compartilhar espaços e relações é a filosofia que deve seguir uma universidade pública, enfatiza o reitor. “É uma obra pequena, mas que está revestida com esse sentimento de coletivismo. Estamos prontos para somar, construir e revitalizar os espaços que herdamos”, completa.
Texto e fotos: Jéssica Natal