O projeto de extensão Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Numape-UEPG) está com inscrições abertas para bolsistas recém-formados e acadêmicos de Direito e Serviço Social. As vagas serão preenchidas por duas advogadas, uma assistente social, um estudante de Serviço Social e duas estudantes de Direito da UEPG. Voltadas para o atendimento gratuito à comunidade, as atividades dos bolsistas envolvem os programas de erradicação da violência contra a Mulher, em especial a violência doméstica e familiar. As inscrições encerram nesta terça-feira (24).
Os profissionais recém-formados, que vão cumprir carga horária de 40 horas semanais e receber bolsa de R$2000 mensais, devem ter inscrição no órgão de classe (cadastro na OAB e assinatura eletrônica no Projudi, no caso do Direito; e no Cress, no caso do Serviço Social); e os estudantes, que vão cumprir carga horária de 20 horas semanais e receber bolsa de R$745, devem estar matriculados do 2º ao 4º ano dos cursos de Direito ou Serviço Social da UEPG.
O processo seletivo tem duas fases: análise de currículo e entrevista pessoal, que será realizada por meio de videoconferência ainda nesta semana. O resultado da seleção será divulgado em 27 de agosto.
Texto: Aline Jasper | Foto: Divulgação/Numape