Call Center da UEPG passa a acompanhar pacientes com Covid-19

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Neste sábado (05), o Call Center da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passa a acompanhar e auxiliar pacientes monitorados pela Atenção Primária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que testaram positivo para Covid-19. O monitoramento será realizado por bolsistas da UEPG que são da área da saúde. Cada bolsista foi treinado para fazer o contato com os monitorados e os familiares dos pacientes todos os dias, trabalhando em sistema de rodízio.

O professor da UEPG e coordenador do Núcleo de Educação Permanente da FMS, Carlos Eduardo Coradassi, salienta a importância deste atendimento para a cidade. “Temos a necessidade deste atendimento para ver a evolução dos pacientes em relação aos sinais clínicos e os sintomas evidenciados durante o procedimento de consulta”. Coradassi esclarece que este acompanhamento é importante para colher cada vez mais informações que vão embasar decisões do município em relação à Covid-19.

Sobre o Call Center

Desde abril, a central telefônica esclarece dúvidas sobre a pandemia de Coronavírus e presta atendimento psicológico à comunidade. Os atendimentos do Call Center da UEPG são realizados em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). Os atendentes tiram dúvidas, dão orientações sobre as formas de prevenção, cuidados e combate ao novo Coronavírus, além de prestarem atendimento psicológico à população. A Central atende doze municípios da região dos Campos Gerais pelo número 0800 200 4300, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana.

 

Texto: Julio César Prado      Foto: Aline Jasper

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