A Universidade Estadual de Ponta Grossa iniciou nesta segunda-feira (18) atendimentos em call center para toda a população de Ponta Grossa sobre a Dengue. Moradores poderão ligar para tirar dúvidas sobre sintomas e obter encaminhamento para unidades de saúde da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (42) 2102-8000.
Os atendimentos ocorrem com profissional de enfermagem, que atua juntamente com os residentes, com apoio da infraestrutura da instituição. “Esta ação é extremamente importante no momento atual do município o do estado como um todo. Vivemos um momento agudo de Dengue, então é essencial que a Universidade esteja à disposição para tentar ajudar na solução desses problemas”.
Os residentes já estão de prontidão para atender as ligações. O chefe do Departamento, professor Erildo Vicente Müller, destaca que o call center é uma estratégia importante para passar informações à população. O planejamento é que a iniciativa seja mantida de forma permanente a partir de agora, para atender demais demandas de saúde, como a Influenza. “Passamos o encaminhamento o mais rápido possível para os locais onde eles possam ser atendidos, em caso suspeito de Dengue. O Call Center da UEPG já atuou na linha de frente à época da pandemia de Covid-19, para acompanhar e auxiliar pacientes monitorados pela atenção primária. “Naquela época recebemos muitas ligações e a Universidade, junto com p Departamento, foi muito importante para para informação da população”.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Fabio Ansolin