A pandemia tem rostos e nomes que a população não conhece. São profissionais que estão exaustos após um ano de trabalho intenso e que contam com a população para que possam exercer suas atividades com menos sobrecarga. Pensando nisso, a reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a direção do Hospital Universitário (HU-UEPG) lançam hoje (01) a campanha de valorização dos trabalhadores da linha de frente da instituição.
Para o reitor Miguel Sanches Neto, os profissionais que trabalham no combate à pandemia merecem toda mobilização e valorização que a campanha promove. “Estamos prestes a completar um ano de abertura dos leitos Covid-19 no nosso Hospital. Somente a estrutura não basta. É preciso reconhecer que temos pessoas, profissionais, se desdobrando para atender com qualidade, humanização e perícia”.
O diretor técnico Ricardo Zanetti destaca que o HU-UEPG está trabalhando com o índice acima de 100% de internamento para atender pacientes com Covid-19. “Atualmente, todas as alas são utilizadas para o combate ao Coronavírus, mesmo as destinadas ao tratamento de hemorragia digestiva, mas reforçamos que a população não será desassistida, mesmo com o Hospital atendendo em capacidade máxima”, ressalta.
Sobre a campanha
As peças são personalizadas com o nome, profissão e setor onde o servidor trabalha: “Queremos que você conheça nossos profissionais só por foto”. Com as hashtags #eutrabalhonoHU e #secuidapormim, a campanha busca, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde dos hospitais da UEPG e conscientizar a população sobre as medidas para conter a pandemia, que atinge altos números na região neste início de 2021.
A campanha faz parte de uma ampla estratégia de valorização dos funcionários e servidores do Hospital, idealizada pela Coordenadoria de Comunicação da UEPG. Sob o mote “Nesta luta, nosso maior valor é HUmano”, já foram realizadas ações como a distribuição de kits com máscaras e álcool em gel e o atendimento psicológico para os servidores.
Você pode acompanhar as postagens da campanha nas redes sociais do Hospital Universitário (Facebook e Instagram) e da UEPG (Facebook, Instagram e Twitter).
Texto: Luciane Navarro, Aline Jasper e Jéssica Natal Fotos: Aline Jasper