Na manhã desta segunda-feira (13), a Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebeu presentes do grupo religioso Testemunhas de Jeová. No total, os profissionais receberam 1670 cartas, com mensagens de apoio e incentivo, além de chocolates. Os presentes foram distribuídos entre servidores do HU e Hospital Materno-Infantil (Humai).
“Isso motiva muito a equipe”, destaca o diretor geral do Hospital, Sinvaldo Baglie. “Demonstrações dessa natureza trazem um motivacional muito alto, que isso demonstre o amor e o carinho aos nosso servidores, nesse momento em que estamos envolvidos em atender pacientes e combater a pandemia da Covid-19”, ressalta.
Marlon Krol, chefe da UTI Covid 5, explica que as doações para as equipes fortalecem a motivação de trabalhar com amor e dedicação. “Fomos um dos setores que mais sofreram o estresse da pandemia, então esse reconhecimento tem impacto singular na saúde emocional de nossos funcionários”, explica o enfermeiro. “Estabelecer diálogo com instituições religiosas nos trazem entendimento para mantermos o respeito e a empatia diante das particularidades de cada religião”, completa.
“É extremamente importante receber reconhecimento da comunidade”, frisa a chefe do Departamento de Serviço Social, Ines Chuy Lopes. “Sempre que alguma instituição, religiosa ou não, lembra de nos mandar mensagens de incentivo, é algo que nos motiva dar nosso melhor pela população de Ponta Grossa e região”.
Texto e fotos: Jéssica Natal