

De acordo com o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, que acompanhou a comitiva durante todo o dia, a apresentação de toda a estrutura do HU para a equipe da Seti e da Casa Civil foi uma oportunidade de pontuar os grandes avanços das ofertas de assistência e de ensino. “Destacamos a natureza indissociável de ensino e assistência dos HUs, e como isso impacta na comunidade como um todo. Foi um momento importante para mostrar a relevância dos serviços hospitalares que prestamos com excelência”, completa.
Para a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, foi uma honra receber as secretarias do Governo do Estado que estão diretamente e indiretamente atreladas ao trabalho dos HU. “Foi uma possibilidade de mostrarmos não só a estrutura dos nossos hospitais, mas como fazemos e a qualidade da nossa assistência. Além do engajamento de toda a equipe de gestão, desde os professores Miguel e Ivo, e os nossos diretores com bastante experiência e expertise administrativa dando condições de aumentarmos os números de consultas, de cirurgias e elevando ainda a qualidade e a especificidade da nossa assistência”.
Fabiana destaca também o trabalho das equipes assistenciais para alcançar os números expressivos que foram apresentados para a equipe do Governo do Estado. Segundo ela, todos aceitaram esse desafio de alteração do fluxo, da dinâmica e ajustes no trabalho pra alcançar números jamais atingidas pelos hospitais universitários.
Fercea destaca que a visita institucional faz parte de um grupo de trabalho instituído pelo Governador Ratinho Júnior para verificar as necessidades e propor medidas de aprimoramento de todos os hospitais universitários do Paraná. O professor Samaha completa e afirma o foco é coletar informações e insumos para avançar na possibilidade de parametrizar o sistema de gestão dos hospitais universitários do Estado do Paraná, que são quatro.
“Não existe dúvida da importância (dos HU-UEPG). Como eu sou da casa, saio daqui mais orgulhoso porque de fato é um trabalho de excelência. Quando você junta o aspecto acadêmico e assistencial, não tem como ter outro resultado, se não for um trabalho de excelência, que é o que tem sido feito aqui”, finaliza o diretor Jorge Samaha, da Seti.
Texto e fotos: Tierri Angeluci