Professora representa UEPG em Conferência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) marcou presença na 1ª Conferência Nacional Livre de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, que ocorreu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira (24). A instituição foi representada pela professora do Departamento de Turismo, Mirna de Lima Medeiros, que apresentou as pesquisas realizadas pelo Núcleo Questão Ambiental, Gênero e Condição de Pobreza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas. 

O evento reuniu pesquisadores e gestores públicos, que pensaram propostas para a 6° Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – evento que irá fundamentar a construção do 3° Plano Nacional de Segurança Alimentar. “É um marco importante, pois é uma das várias conferências livres que estão ocorrendo sobre diversos temas, que buscam uma reaproximação com a participação e diálogo da ciência, sociedade civil e poder público, para formulação de políticas públicas”, explica a professora. Mirna participou do eixo 2 do evento, que teve como foco o sistema nacional de segurança alimentar e políticas públicas garantidores do direito humano e alimentação adequada. O grupo definiu propostas prioritárias em eixos pré-definidos pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar.

Em outubro do ano passado, o Núcleo iniciou uma pesquisa sobre (in)segurança alimentar entre alunos da UEPG, em parceria com pesquisadores de Universidades do Peru e Argentina. Os resultados serão disponibilizados no final do ano, segundo a docente, e poderão embasar decisões, propostas e projetos em nível federal, estadual e municipal. “Agradecemos a todos que participaram da nossa pesquisa, estamos trabalhando nas análises para apresentar os resultados a comunidade acadêmica em breve”, finaliza.

Texto: Jéssica Natal | Foto interna: Divulgação | Foto de capa: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content