O Congresso Internacional da Administração (ADM) já tem data marcada para acontecer. Neste ano, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe alunos, professores e profissionais entre 27 e 30 de setembro para debater ‘Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios’. O ADM 2023 é uma atividade do calendário acadêmico do Departamento de Administração, com palestras, atividades acadêmicas e visitas técnicas.
A proposta do ADM 2023 é trazer temas capazes de conectar acadêmicos, pesquisadores e comunidade ao tema, conforme explica a coordenadora do evento, professora Marilisa Rocio Oliveira. Os debates envolvem a perspectiva de administração pública, iniciativas e projetos capazes de aliar inovação, tecnologia e inteligência. “Estamos trazendo discussões que são capazes de contribuir com esse olhar para o futuro, a partir de uma gestão que envolve tanto políticas públicas, quanto do envolvimento da comunidade estudantil e de pesquisa para ações efetivas e práticas”.
Para Marilisa, o conceito brasileiro de ‘cidades inteligentes’ é definido como ‘cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável’. “Nada mais justo que discutir isso de forma sistematizada durante o nosso congresso”, admite.
O evento terá palestrantes que atuam em outras cidades do país e no projeto Vale dos Trilhos, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Além de pesquisadores, os os participantes também poderão ter contato com profissionais que aplicam na prática o conceito discutido no evento. Para conhecer a programação completa, os participantes devem acessar o link www.admpg.com.br. As inscrições que garantem acesso às atividades e custam R$ 150 para estudantes e R$ 350 para comunidade.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Cristina Gresele