O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, afirma que “a universidade tem compromisso com todos os projetos sociais e de atenção à comunidade, retornando ao município e somando esforços para que a Apacd continue desenvolvendo e atendendo crianças e adolescentes da comunidade”. Ele ainda completa que o atendimento é uma oportunidade de reforçar a curricularização dos projetos de extensão em mais um espaço da sociedade.
O diretor da Apacd, Tito Sasso, comenta que a parceria é de extrema importância na assistência da comunidade. “Ser atendida de forma clínica, assistencial e estrutural terá grande impacto terapêutico na saúde, habilitação e reabilitação, bem estar e desenvolvimento dos nossos usuários. Celebramos o momento convictos dos grandes feitos que o ato trará”, completa Tito.
Rauli Gross, chefe de gabinete da reitoria e um dos responsáveis pela parceria, comenta que o objetivo da UEPG é mudar a vida das pessoas. “Estaremos atendendo uma das instituições mais importantes no atendimento à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para nós é muito importante que alunos e professores se envolvam e mudem a vida das pessoas”, afirma. A partir do convênio estão previstas reuniões com os coordenadores de setores da UEPG para listar as demandas da Apacd e verificar possíveis soluções em que a universidade possa atuar.
Texto: Amanda Santos | Foto: arquivo pessoal