A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Governo do Estado do Paraná, está em processo de convocação dos últimos professores aprovados no concurso público nº 01/2016. A convocação fecha o ciclo de chamada de docentes e, com o encerramento desta fase, a instituição se prepara para abrir novos concursos.
Além de Giovanna, a UEPG convoca mais oito professores, que já foram nomeados pelo governador do Paraná, em 23 de junho. os docentes integração aos Departamentos de Física; Administração; Química; Engenharia Civil; Educação; Fitotecnia e Fitossanidade; e Geociências. As convocações serão anunciadas no site da ProRH.
“Estamos fazendo um ato de justiça, a gente batalhou para que isso ocorresse, porque não seria justo perdermos professores que fizeram todo o processo”, destaca o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. O reitor ressalta que as convocações concluem uma fase e não deixam nenhum aprovado de fora da convocação. “Hoje, se conclui uma fase, onde todos foram convocados e agora a Universidade se programa para novos concursos, a partir de 2023. É um momento pessoal entre a UEPG e a Giovanna, mas é um momento institucional também, pois zeramos as convocações”, finaliza.
Texto e fotos: Jéssica Natal