Copa Bom de Bola da UEPG reúne 110 servidores no Campus Uvaranas

Feriado. Dia ensolarado. Nada melhor para a prática de esportes. E foi dessa forma que os servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) puderam aproveitar o Dia do Trabalhador, na última quarta-feira (01). A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), em parceria com o Departamento de Educação Física (Dedufis), realizou a Copa Bom de Bola, que envolveu disputas esportivas de futebol society, vôlei e beach tennis. O reitor e o vice-reitor da UEPG, professores Miguel Sanches Neto e Ivo Demiate, respectivamente, acompanharam as competições.

“O objetivo foi de celebrar o Dia do Trabalhador, promover a integração dos servidores. O que foi plenamente atingido, pois tivemos times mistos formados dos professores e agentes universitários, mistos feminino e masculino, mistos por faixa etária, mistos por locais de trabalho e isto é maravilhoso, pois o espírito foi o da prática esportiva e integração, da promoção da saúde”, garante a professora Eliane Rauski, pró-reitora de Gestão de Pessoas.

De acordo com o Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Pró-reitor de Graduação e professor do curso de Educação Física, foram 110 servidores inscritos e mais de 180 participantes das atividades esportivas no Campus Uvaranas. Aos atletas foram oferecidas diversas frutas e água para hidratação durante a atividade, devido ao sol forte.

“No futebol society, o Nutead foi a equipe campeã e o segundo lugar ficou com a equipe Cargill. No voleibol misto, o Caturra Vôlei ficou em primeiro e a Cargill em segundo. Nas duplas de beach tennis masculino os campeões foram Carlos e Renan e os vices Thiago e Gustavo Tramontin. Já no beach tennis feminino, Maristela e Silvana ficaram com o título e Tariana e Rosana com o segundo lugar”, destaca o professor Miguel Archanjo.

Para a professora Eliane, o saldo foi muito positivo de mais essa ação, já que foi possível ocupar os diferentes espaços da Universidade, e foram discutidas inúmeras possibilidades futuras de práticas esportivas, torneios, gincanas. Ela destaca ainda que estas ações somente são possíveis com as parcerias estabelecidas e, especificamente neste caso, a parceria com o Departamento de Educação Física, na pessoa do professor Miguel Archanjo, responsável pela disciplina e pelos acadêmicos, a quem coube a organização do evento.

“O pano de fundo das diferentes ações da Progesp com relação aos servidores é disseminar uma filosofia do bem estar físico e mental, por este motivo a oficina de saladas, no dia do servidor público ano passado, o fortalecimento dos nossos ambulatórios de saúde física em Uvaranas e no Centro; o Ambulatório de Saúde Integrativa (ASI), com as práticas para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e muitas outras que vem sendo pensadas nesta mesma linha de cuidados com o corpo e a mente”, finaliza a pró-reitora.

Texto e fotos: Tierri Angeluci