A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) realizou, nesta terça-feira (08), uma reunião para planejar as atividades do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac). O objetivo foi incrementar as atividades extensionistas do Programa, para atender a comunidade rural de forma mais ampla.
O Crutac é o primeiro programa de extensão da UEPG, fundado há 50 anos. “O Crutac tem uma grande importância no contexto da Proex e da UEPG. Nos seus 50 anos de existência, ele tem atendido a comunidade de Itaiacoca e Guaragi em vários aspectos”, comenta a pró-reitora de extensão, professora Édina Schimanski. As atividades presenciais do programa foram retomadas no ano passado. “Agora, a ideia é ampliar os projetos em diferentes perspectivas: saúde, desenvolvimento social, idosos, entre outras demandas de suma importância”, adiciona.
Também participaram da reunião extensionistas e os professores Abraham Lincoln Calixto, do Departamento de Odontologia; Edmar Miyoshi, do Departamento de Ciências Farmacêuticas; Mário Claudio Soares Sturzeneker, do Departamento de Medicina; Jacy Aurélia Vieira de Sousa, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do Hospital Universitário; Maria Magdalena Ribas Döll, do Departamento de Engenharia e Maria Marta Loddi, do Departamento de Zootecnica.
Texto: William Clarindo | Fotos: Proex/UEPG