A verba resulta de indicação parlamentar do deputado estadual Rodrigo Estacho, do Partido Verde (PV). “Em setembro visitei a cidade e fiquei entristecido com a estrutura provisória de containers em que o IML estava funcionando. O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa precisa de atenção, ainda mais porque atende toda a região dos Campos Gerais”, diz o deputado.
A obra tem valor estimado de R$ 8 milhões e abrigará o Centro de Estudos Anatômicos, o Serviço de Verificação de Óbitos e a nova sede do IML. “Esta parceria entre Universidade, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), Secretaria Pública e Administração Penitenciária, que contou com apoio importante do deputado estadual Estacho, vai solucionar um problema importante do município e da região, mas, para a Universidade e Hospital Universitário, abre a possibilidade para novas ações e cursos multiprofissionais na área de Medicina Legal.
O deputado ressalta ainda o carinho e consideração que tem pela cidade de Ponta Grossa, que motivou a indicação de verbas. “Espero retribuir a confiança do povo ponta-grossense com muito trabalho e dedicação”, complementa.