A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou, nesta quarta-feira (01), edital para inscrições a docentes que desejam concorrer às eleições ao cargo de diretor e diretor adjunto aos Setores de Conhecimento. O mandato dos eleitos acontece de 2023 a 2027. As chapas podem se inscrever até a próxima quinta-feira (09).
As eleições compreendem escolha de representantes dos Setores de Ciências Exatas e Naturais; Engenharias, Ciências Agrárias e Tecnologia; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; e Ciências Jurídicas. As inscrições serão por chapa, com indicação de qual candidato será o diretor e o diretor adjunto.
Podem se candidatar todos os docentes integrantes da carreira, efetivos e estáveis, lotados nos Departamentos pertencentes ao Setor. Os candidatos devem ter pelos menos 5 anos de exercício na UEPG; idade máxima de 65 anos; e preencher as condições do artigo 21 da Resolução Universitária nº 21. As inscrições podem ser formalizadas, via ficha de inscrição, no Protocolo SEI, endereçada para a presidência da Comissão Eleitoral, encaminhado à unidade COM-ESETOR.
Eleição
As eleições das chapas acontecem em 21 de março, das 10h às 20h, por sistema eletrônico. O exercício do voto é obrigação funcional, tanto por parte dos docentes efetivos, quanto aos docentes com contrato em caráter temporário. Podem votar todos os docentes lotados nos Departamentos vinculados ao respectivo Setor de Conhecimento.
A apuração do resultado feita pela Comissão Eleitoral, via Google Meet, com transmissão online simultânea pelo YouTube, a partir de 20h30, com acesso à apuração de votos disponível na página da Comissão Eleitoral. Mais informações sobre inscrições de chapa, documentos necessários e normas para a eleição no link aqui.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Fabio Ansolin