O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebeu um reforço de equipamentos para atendimento aos pacientes. Nesta segunda-feira (20), a Cooperativa Castrolanda doou 5 equipamentos, que somam R$ 78.376,82. São dois desfibriladores, um eletrocardiógrafo e dois monitores multiparâmetros.
O pedido dos equipamentos se deu por meio da Direção Administrativa do Hospital, que solicitou apoio de empresas e instituições parcerias da região, uma delas a Cooperativa Castrolanda. “Por sermos um hospital público, os processos de compra, algumas vezes, não atendem nossa necessidade imediata e essa relação com a comunidade nos atende em tempo real, facilitando nosso trabalho e o atendimento ao público”, ressalta a diretora administrativa, Eliane Rauski. “Por diversas vezes, neste ano de 2021, a Castrolanda esteve conosco, aportando esses insumos que são fundamentais para a assistência em saúde”, salienta.
O diretor geral do HU, Sinvaldo Baglie, diz que os equipamentos darão suporte para que os profissionais da saúde possam fazer o trabalho da maneira correta, mantendo a alta qualidade dos serviços prestados. “Nosso hospital é uma das instituições de referência no atendimento à população na região dos Campos Gerais. Somos gratos às instituições parceiras, como a Castrolanda, que nos ajudam a tornar nosso atendimento ainda melhor. Com certeza, o trabalho dos profissionais será facilitado, para que a sociedade seja beneficiada”.
A ação da Cooperativa faz parte da campanha ‘Cuidar, Envolver e Amar’, que atua juntamente com a Associação de Funcionários da Cooperativa Castrolanda, conforme explica William Santos , analista de cooperativismo da Castrolanda. De abril a setembro, a Cooperativa realizou levantamentos mensais sobre as necessidades dos municípios, para realizar entregas que pudessem amenizar o impacto da pandemia. “A Campanha se encerra com a entrega dos últimos itens para o Hospital Universitário. Nos dá enorme alegria e satisfação contribuirmos com a sociedade, principalmente num momento tão crítico como o que estamos passando com a pandemia. E, também, é uma forma de reconhecimento do importante trabalho desenvolvido pelos agentes da saúde”, finaliza.
Texto: Jéssica Natal | Fotos: Luciane Navarro