Editora UEPG participa da campanha “O livro nos aproxima”

A editora UEPG participa da campanha “O livro nos aproxima”, promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Durante o período da quarentena serão disponibilizados livros em acesso aberto, títulos com descontos de até 40% e frete mais barato. Segundo Beatriz Gomes Nadal, Diretora da Editora, nesse momento de crise, trata-se de uma campanha de solidariedade e fortalecimento das editoras e do conhecimento científico, a partir das diferentes formas de acesso aos livros universitários.

“Na UEPG, a Editora está oferecendo livros com acesso gratuito em seu próprio site, na página da Rede Scielo Livros e na Amazon (pdf e e-pub). Além dos títulos já existentes, outros, novos, serão disponibilizados nos próximos dias. Consulte o site da Editora UEPG e das demais editoras universitárias. Fique em casa! Neste momento, o livro nos aproxima!“, diz Beatriz.

O site conta com uma série de e-books em acesso aberto, como, por exemplo, “Universidades Estaduais e o Desenvolvimento Regional do Paraná”, escrito pela economista Augusta Pelinski Raiher. O livro aponta para o papel das Universidades na geração de emprego, renda, tecnologias, formação de capital humano e bem-estar populacional.

Um dos diferenciais desta coletânea se refere ao uso de metodologias alternativas, como insumo-produto, estimativas econométricas e construção de indicadores. Essa gama diferenciada de instrumentos permite não só ratificar resultados encontrados, mas também proporciona um entendimento mais abrangente por parte do leitor.

A obra é recomendada para pesquisadores da área econômica e para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase nas questões de gestão e planejamento de políticas públicas.

Confira algumas obras com desconto:

Entre as obras com desconto de 40%, está “Direitos Humanos, Migrações e Refúgio”, organizada por Edina Schimanski, Adriano Smolarek e Alexandre Almeida Rocha. O livro traz reflexões importantes sobre as migrações a partir de uma abordagem interdisciplinar, com aspectos da sociologia, antropologia, ciência política, ciências jurídicas e história.

Na lista também há o “Manual de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Científicos 4.ed.”, organizado por Maria Luzia F. Bertholino e recomendado para acadêmicos e pós-graduandos que precisam adequar as pesquisas e trabalhos de conclusão de curso aos padrões estabelecidos pela ABNT.

A estante também traz o boletim técnico científico “Manejo da irrigação via clima na cultura de maçã”, produzido pelos professores André Belmont Pereira e Eduardo Augusto Agnellos Barbosa. A obra aborda os conceitos básicos utilizados na agricultura irrigada, bem como explica de forma sucinta as relações hídricas na cultura da macieira. No livro são demonstrados os principais sistemas de irrigação, as práticas de manejo e as medidas de controle de geadas.

Para conferir todos os títulos, acesse o endereço eletrônico da Editora.

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: Aline Jasper