Diretoria de Extensão da UEPG apresenta relatório de gestão e lança portal de dados

Compartilhe

A Diretoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Ponta Grossa (DEU-UEPG) apresentou, no último mês, o Relatório de Gestão referente a 2021, que traz registros de atividades, projetos e ações de extensão realizadas na instituição. A Diretoria ainda lançou o Portal de Dados Extensionistas, o qual auxilia a comunidade interna e externa com dados sobre extensão. A apresentação aconteceu no auditório da Pró-Reitoria e Extensão e Assuntos Culturais (Proex) e contou com presença de reitor, pró-reitores e diretores dos setores de conhecimento da UEPG.

O relatório registrou 528 ações no sistema online da Proex, o que totaliza 266.088 pessoas atendidas pelos Programas, Projetos, Cursos e Eventos de Extensão. Os números apontam que 3357 alunos estiveram sob a supervisão ativa de 507 docentes, com participação de 249 servidores e 491 parceiros externos que atuaram em colaboração nas ações. A extensão universitária da UEPG esteve presente, ainda, em 44 municípios do Paraná, estendendo a atuação dos programas e projetos a outros Estados do país.

Além dos números, a Diretoria de Extensão apresentou o novo Portal de Dados Extensionistas, feito em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG, disponível no site da Proex. “O Portal pode ser consultado tanto por órgãos internos, como pela comunidade externa à UEPG. Basta preencher um dos campos de pesquisa para ter acesso às informações”, explica a diretora da DEU, Sandra Scheffer. Segundo ela, a intenção do Portal é auxiliar coordenadores dos cursos de graduação e outros atores envolvidos no processo da curricularização a visualizarem as ações de extensão realizadas e as novas possibilidades de atuação.

“O Portal de Dados Extensionistas representa um avanço para a extensão universitária na UEPG, considerando que as ações de extensão têm por meta a integração da Universidade com a sociedade”, salienta Sandra. Ainda segundo a diretora, a extensão cria vínculos efetivos com os movimentos, demandas e políticas de diferentes setores sociais. “A base dessa integração é o diálogo realizado por meio de programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços, promovidos pela comunidade acadêmica, que se encontram acessíveis agora para consulta pública neste novo Portal”, completa.

O relatório completo de gestão pode ser conferido aqui. O Portal de Dados está disponível aqui.

Texto: Jéssica Natal | Foto de Capa: Aline Jasper | Fotos internas: Divulgação


Compartilhe

 

Skip to content