O Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CEE-UEPG) promoveu o 11º Encontro com Empreendedores, na noite da última quarta-feira, 8 de maio. Com a temática “Desafios do Empreendedorismo na Cultura Pop”, o evento apresentou a experiência de empresárias locais do setor de vestuário que percebem na cultura pop um mercado de consumo e novas formas de conquistar clientes. A discussão foi mediada pela diretora do CEE, professora Cleise Tupich Hilgemberg.
As palestrantes Sabrina Kruk de Freitas, proprietária da loja Brutal, e as irmãs Daiani e Débora Machado, sócias na loja Piticas, falaram sobre sua experiência como empreendedoras e o mercado consumidor com que trabalham. Sabrina, graduada em Direito, declara estar feliz em retornar a UEPG e destaca a importância de compartilhar experiências. “Creio que foi uma ótima demonstração de como a UEPG forma grandes empreendedores. Fiquei satisfeita e a escolha do tema foi um grande acerto”.
“Foi bem bacana ver tantos alunos interessados no que tínhamos pra dizer, inclusive no debate posterior à apresentação. Diferente do que vemos em palestras tradicionais, foi um evento descontraído, a cara da Cultura Pop, como foi proposto”, comenta Daiani Machado, jornalista e empresária.
Para a diretora do CEE, professora Cleise, é fundamental a Universidade mostrar aos alunos as várias faces do empreendedorismo. “Nosso intuito é mostrar que todos podem se arriscar no mundo dos negócios. Quando trazemos as experiências das palestrantes, mostramos que apesar de todos os riscos, desistir não parte do perfil de um empreendedor”, pontua a diretora.
Texto e fotos: Gabriel Miguel