O projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove em novembro uma série de lives com músicos vencedores do 33º Festival Universitário da Canção, evento realizado pela Diretoria de Assuntos Culturais. A iniciativa surgiu da parceria do projeto, com a organização do Festival, e tem como propósito conhecer e difundir a trajetória dos músicos locais. A próxima entrevista acontece nesta quinta-feira (18), com Lucas Cabral, vencedor da melhor música.
Neste ano, o 33º Festival Universitário da Canção (FUC) aconteceu de forma remota no dia 6 de outubro, com transmissão pelo Facebook da UEPG. Das dez músicas selecionadas pelo júri e apresentadas ao público, a canção vencedora foi “O Eterno é o Presente”, interpretada por Luizinho. Em segundo lugar ficou a canção “Um Bêbado Iluminado”, do músico Scilas, e em terceiro lugar a canção “Pobre Chavinho”, da banda Fios de Baiano.
O Festival contou também com o voto popular, realizado por meio de uma enquete na internet. Os vencedores da noite foram Zero Meia, com a música “Num Estalo”, na categoria de melhor letra, o cantor Scilas na categoria de melhor intérprete e Lucas Cabral, com “Constantemente Contato”, na categoria de melhor música.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Luciane Navarro