A acadêmica Mariana Lacerda explica que turma realiza vários eventos durante o curso. “Os alunos se dividem em comissões de acordo com a categoria que se identificam. Na metade do ano, organizamos a festa junina e agora o Congretur, que são os dois maiores eventos do curso. Nesse ano, resolvemos abordar o turismo e suas segmentações, por meio de palestras e minicursos diferentes. O objetivo é abranger diferentes áreas e chamar a atenção de outras graduações”, conta.
De acordo com a professora Dra. Larissa Monguel Martins de Lara, “a Semana é destinada à integração dos alunos ao mercado, a partir de novas experiências. É a oportunidade de os acadêmicos do segundo ano de turismo colocarem em prática o que eles aprendem na disciplina de ‘Organização de Eventos’. A Semana é multidisciplinar, com palestrantes de várias áreas, de acordo com as sugestões dos próprios acadêmicos”.
Conforme explica a professora Dra. Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas, “na disciplina de eventos, os alunos desenvolvem a parte prática, desde a concepção, planejamento, operacionalização, até o fechamento do evento. Eles desenvolvem aquilo que vivenciaram em sala de aula. E com a programação, trazem a temática para outras turmas e disciplinas. Então, temos a integração total do curso com aqueles que já estão no mercado de trabalho e essa troca de conhecimento é muito importante”.
O evento encerra nesta quinta-feira (21), com as palestras “Geotecnologias e sua Aplicação no Planejamento Turístico em áreas Naturais”, com o professor Dr. Ronaldo Maganhotto e “Patrimônio Histórico” com a professora Dra. Márcia Dropa. No período da tarde haverá o minicurso “Empreender ou não empreender, eis a questão!”, com Nádia Terumi Joboji do Sebrae.